A sina continua !
Depois de 4 dias esperando o Sr Márcio Ramos (do dia 21 ao dia 25) recebi uma ligação dele no celular.
Confesso que quase chorei de emoção ao ouvir o nome dele !
Atendi pacientemente e expliquei TODO o caso novamente. Quando ele me respondeu então que teríamos refazer todos os testes que ja tínhamos feito, perdi a cabeça !
Pedi desculpas para ele, mas soltei os cachorros, falei que vou processar a Dell, que não aceitava mais testes, que já estava mais que provado que a máquina tinha um vício “redibitório” (aprendi isto com o Cláudio, meu irmão, menino culto sô!) e que só aceitava outra máquina nova !
Ele ouviu tudo pacientemente todo o meu xingatório e me respondeu educadamente: – Ou é assim ou não tem como fazer mais nada…
Respirei fundo e engoli minha raiva para tentar resolver o problema. Falei com ele que não tinha outra opção a não ser aceitar e fazer os testes, só que eu não estava no escritório para fazer os testes pois a máquina estava lá.
Combinamos dele me ligar então as 17:00h para fazermos os testes.
Claro que ele não ligou !
Como resolvi que não vou mais me estressar, esperei pacientemente. No dia seguinte, chegou um email dele falando que a Dell estava com problemas de conexão telefônica no Panamá, mas que me ligaria no dia seguinte no mesmo horário.
Ótimo ! Não ligou !
Quando foi quarta-feira, novamente, ele me liga EM CASA ao meio dia ! Respondi para ele novamente que a máquina estava na empresa e para ele me ligar as 17:00h.
ELE LIGOU !!!
As 17:00h em ponto iniciamos novamente a bateria de testes, o que durou até as 19:30 h !!! E adivinhem ?!
Não achou nada !
Ele então me mandou tirar o cd de diagnóstico e quando fiz isto, TRAVOU !! Congelou !
Conclusão do Sr. Márcio Ramos: Vamos trocar a placa mãe, as memórias e o processador !
– DE NOVO?! Foi minha resposta !
Não, respondeu o panamenho, o processador nunca foi trocado !
Argumentei novamente, meio nervoso, mas tentando aparentar calma que ISTO NÂO VAI RESOLVER e que QUERIA UMA OUTRA MÁQUINA !
Mais uma vez ele me respondeu, como todas as outras vezes, que esta hipótese não estava descartada, mas que para isto precisava fazer as trocas das peças e ver se resolveria a questão !
Ainda chamei a atenção que o LED do HD continuava sem funcionar desde que tirei a maquina da caixa, trocamos tudo e nada dele funcionar.
Então ele me disse que iria mandar tudo para ser trocado novamente, inclusive o led.
Ok, fazer o que né ?
Disse então que a Unisys me ligaria ontem (quinta, dia 28) para agendar a visita para hoje, sexta, dia 29.
Adivinhem o que aconteceu ? NADA ! Pelo menos até a hora em que escrevo este email. (Sexta vai até a meia-noite né?)
Liguei então para a Unisys para saber se meu chamado havia chegado e não tem nada em meu nome por lá !
Pois é… Continuo sendo totalmente desrespeitado pela Dell…
Mas meu caso agora foi escalado e agora sou muito importante para eles !
Imagine se não fosse !
PS: Acabei de receber este e-mail da Dell, 30 minutos depois do post publicado: (desculpem, vai sair do alinhamento do site, mas senão fica ilegivel!)
Pingback: Dell – A novela não acabou… | Marcelo em Pessoa !
REDIBITÓRIO.. favor corrigir.
Olha, se vc tivesse ido ao Juizado de pequenas causas já teria resolvido a parada, vc tem 30 dias pra devolver o produto que compra via internet.
Se for em uma empresa “fisica”, vai de acordo com a politica da empresa, mas normalmente são 7 dias.
Quanto ao vício redibidório, acho que vale somente pra mercadoria usada, principalmente carros.