11 de Setembro de 2001

Há 9 anos o mundo assistia estarrecido ao ataque as torres gêmeas em Nova York.

Eu mais ainda pois estava lá ! Não só eu, mas toda a minha família !

Éramos 11 pessoas que já estávamos a quase 30 dias nos Estados Unidos e que iríamos embarcar de volta naquela noite de 11 de Setembro.

Sem dúvida alguma foi uma das piores experiências que já passei na minha vida.

Não tínhamos informação alguma em lugar nenhum. Nossas reservas no hotel venciam naquele dia e não sabíamos para onde ir, todos os vôos foram cancelados sem previsão de quando iriam voltar ao normal.

Posso dizer que já passei por um CAOS na terra, sem medo de estar exagerando !

O que mais me marcou foi ver as pessoas andando nas ruas, algumas sujas de terra, chorando, enquanto tentávamos chegar ao escritório central da American Airlines (ainda tinha mais esta, nossos bilhetes eram da AA, companhia que teve os aviões sequestrados) para saber de nosso voo de volta.

Outra marca deste fatídico dia foi a 5a Avenida COMPLETAMENTE VAZIA de carros ! O choque era tanto que não tiramos sequer uma foto ou fizemos sequer um vídeo daqueles dias, nada !

Felizmente, conseguimos contato pela internet com um amigo, dono da agência de viagem que nos ajudou a planejar o passeio (os telefones todos pararam de funcionar!) e ele ia nos orientando o que fazer em relação ao voo.

Achamos também uma senhora que trabalha na AA que nos ajudou muito. Primeiro ela nos atendeu no escritório central e não conseguiu lugares para os 11 juntos (não queríamos separar a família).

Ela então nos disse para procura-la no dia seguinte no escritória da AA dentro do Hotel Warldof Astoria que era menos confuso e que ela iria procurar com calma uma forma de colocar todo  mundo junto num voo.

Fomos para o hotel no dia seguinte cedinho e ela realmente conseguiu nos colocar num voo para Dallas e de la para São Paulo. Teríamos que esperar ainda 8 horas no aeroporto de Dallas para embarcar, mas nem estávamos importando, queríamos era chegar no Brasil.

Depois de 32 horas de viagem, chegamos em BH, são e salvos e com muita história para contar !

Tentamos várias vezes contato com esta senhora para agradece-la e chegamos inclusive a enviar um livro com fotos do Brasil para ela como presente, mas nunca mais soubemos se ela recebeu ou não !

Já voltei a Nova York depois do 11 de Setembro, inclusive no ano de 2002, quando fui fazer minha pós graduação em Ohio, e fui visitar o Ground Zero.

A emoção é muito forte, principalmente para quem viveu aquele dia junto com os Nova Yorkinos !

Faço aqui minha homenagem a todos os mortos naquele que foi um dos mais marcantes ataques terroristas do mundo e as suas famílias !

RIP…

Esta entrada foi publicada em Aconteceu, Homenagem e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para 11 de Setembro de 2001

  1. andre disse:

    Me lembro bem desse dia qdo eu tentava ligar pro claudio e ter noticias. Acompanhar daqui sem noticias dos amigos foi angustiante. Por conta do susto me lembro tb que o Cepinha não trouxe nem um chocolatinho do free shop !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *