New Ipad! Hands on no iLunch hoje !

Hoje tivemos nosso famoso iLunch. Não é tão famoso assim ? Então explico.

Somos uma turma de 9 amigos (Eu, Themmer, Urban, Baltar, Cadar, Claudio, Lu Câmara, Bob, Rogerio) que somos, para não dizer viciados, apaixonados pelos produtos Apple. Mais ou menos (muito mais do que menos confesso!) uma vez por mês almoçamos juntos para botar a conversa em dia (amigos há mais de 15 anos …) e também, é claro, para falar dos novos aparelhos, aplicativos, dicas, etc.

Hoje faltaram o Bob (furão), a Lu Câmara (única mulher, única usuária de Galaxy Tab e Android da turma, única a furar quase todos os iLunchs) e o Claudio, que teve justificada sua falta pelo almoço com as filhas.

O iLunch de hoje foi motivado pela chegada do New Ipad do Baltar e de quebra, para os que ainda não tinha visto, o Iphone 4S do Cadar !

Sobre o Iphone não vou comentar pois ja falei aqui no blog. O telefone é bacana, tem uma excelente câmera, é mais rápido que o Ipone 4, tem a Siri mas não tem atrativos que me fariam trocar o 4 pelo 4S.

Aí partimos para os testes no New iPad, ou iPad 3 como ficou mais conhecido ! Levei meu iPad 2 e o Cadar ficou de levar o Ipad 1 dele, mas esqueceu. Alias, o Cadar hoje estava com Jetlag. Marcamos meio deia e ele chegou 13:00h, esqueceu o Ipad, mandou trocar a picanha e não pagou a conta… Fica a reclamação !

Começamos comparando a resolução das telas. Realmente é de impressionar a diferença. Abrimos um site e ampliamos até o máximo possível e vimos que realmente não ha letras quebradas ou pixels aparentes. Abrimos um iBook e impressiona a definição das letras e finalmente abrimos uma foto e as cores e a definição são perfeitas.

O Baltar ainda não havia colocado nenhum filme em HD para gente testar. Mas só esta demonstração ja valeu !

Colocamos então os dois ipads lado a lado para testar a velocidade do Chip. Abrimos o Safari, o iBooks e o Evernote simultaneamente nos dois aparelhos. Não houve uma diferença sensível de velocidade. Talvez em jogos com gráficos pesados a gente sinta diferenças maiores, mas nos aplicativos não houve.

Então partimos para comparar as câmeras, ou as fotos tiradas pelas câmeras. Mais uma vez o Ipad 3 matou a pau. A nova câmera de 5 Mpixel iSight ( a mesma do iphone 4S) se mostrou milhares de vezes melhor que a do iPad 2. E aqui esta diferença não se deve somente a tela de Retina. É a câmera mesmo que é MUITO melhor.

Bom, conclusão depois de ter o ipad 3 em mãos: Para quem tem o ipad 2, acho que vale a pena esperar a nova geração sair (provavelmente ano que vem) para mudar. As alterações foram muito poucas para valer o gasto. Para quem tem o ipad original (ou iPad 1), a troca vale a pena DEMAIS. É mais rápido, tem definição MUITO melhor, tem câmera, etc, etc, etc…

Tudo bem que a tela de Retina é de impressionar, mas da para ficar sem ela por um tempo ainda ! (Ou não ?!?!) 🙂

Esta entrada foi publicada em Aconteceu, Apple, Ipad, Iphone e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas para New Ipad! Hands on no iLunch hoje !

  1. Marcelo Baltar disse:

    Action Movie FX!

  2. Urban disse:

    Só não entendi a do Cadar de trocar a picanha por uma cuspida.
    E qual aquele aplicativo super útil de míssil, Baltar?

  3. Marcelo Baltar disse:

    Ficar sem a tela Retina até dá. O que não dá é ficar sem o Tweetbot!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *