Primeiro Caso do Ano: Detetive Jucimar!

detetiveInfelizmente no Brasil a falta de respeito pelo cliente impera. Vou lhes narrar um fato ocorrido comigo que só consegui resolver com uma pequena mentira sem maiores consequencias para ninguém ! O caso é longo, mas vale a pena…

Pois bem, eu e Ana Paula resolvemos comprar um Nintendo DSi para o Henrique de presente de aniversário. O problema é que o videogame vem sem nenhum jogo e o que compramos do nosso fornecedor eu achei muito complicado para ele começar a mexer no aparelho.

Como a gente ia levar o videogame para nossa viagem, pois o aniversario dele foi no nosso primeiro dia na praia, corri no InfoShopping na Savassi para comprar um cartucho que meu irmão me deu a dica que vem com 60 jogos e custa o preço de um jogo original.

Pois bem, comprei o treco na loja, o vendedor muito educadamente me ensinou a colocar os jogos e fui embora para casa feliz da vida com os 60 jogos para o Nintendo DSi.

É claro que o treco não funcionou ! Liguei imediatamente para o vendedor e ele me falou no telefone que devia ser um problema da versão do Sistema do aparelho que eu podia levar la que de um dia para o outro ele resolvia para mim.

Como eu ia viajar no dia seguinte, falei que deixaria então na segunda quando eu voltasse de viagem. Frustrado, demos para ele o aparelho com o jogo que compramos mesmo e prometi que quando chegássemos a BH eu arrumaria outros jogos para ele mais interessantes.

Na segunda-feiras, as 9:00h da manhã, deixei o aparelho na loja para arrumar. O vendedor pegou meus dados e me disse que me ligaria na terça-feira para ir buscar o aparelho. Perguntei se não precisava levar nenhum papel ou comprovante que havia deixado o aparelho lá e ele disse que não.

Na terça-feira, as 17:00h ele não tinha me ligado é claro, então liguei para ele e ele disse que não tinha levado o aparelho na segunda porque ficou preso até tarde na loja mas que na quarta resolveria.

Quarta-feira ele não me ligou e eu também não tive tempo de ligar para ele, na quinta a tarde liguei de novo. Ele falou a mesma coisa mas que na sexta eu poderia ir buscar o aparelho.

Quando comentei com a Ana Paula, ela me fez a pergunta fatidica: Mas pelo menos ele deixou um papel com vc não deixou?

Fui dormir naquele dia sonhando com nintendo, briga, confusão…

Na sexta cedo fui la na loja! O vendedor novamente me atende muito bem e me fala que o aparelho não estava la porque o técnico estava com dificuldades de resolver porque a versão era muito nova mas que já estava pronto. Falei então para ele me entregar o aparelho do jeito que estava, pronto ou não e se nao estivesse funcionando, eu iria devolver o cartucho e ele me entregava o dinheiro. Ele prontamente concordou e falou para eu passar no sábado de manhã para apanhar o aparelho que estaria tudo resolvido.

Sábado de manhã, coloco o Henrique no carro e estou me dirigindo para a loja. Como estava tendo preparação para o carnaval na savassi a rua estava uma confusão e resolvi ligar para o vendedor para ele levar o aparelho para mim na porta da loja.

Ele me disse:
“Estamos com um problema ! Seu videogame não foi desbloqueado porque a versão é a 1.20.05u e o nosso software para desbloquear só vai até a 1.20.04”

Sem problemas, passo ai e pego o aparelho do jeito que esta e vc me devolve a grana ! Respondi calmamente.

“Mas seu aparelho não esta aqui, deixei na minha casa…”

<<SILÊNCIO>>

Olhei para o retrovisor e pedi calmamente ao Henrique para olhar para a rua e prestar atenção para ver se ele via algum cachorro parecido com o Thor da fazenda, assim ele se distrairia e não ouviria o que eu ia falar !

Eu falei todos os palavrões possíveis e imaginários, xinguei o cara de todos os 50 tons de cinza que vocês possam imaginar !

Quando acabei de falar, o cara não conseguia responder e o Henrique me olhava pelo retrovisor com uma cara assustada e me perguntou: Papai, vc ta bravo ?

Perguntei para ele se ele achou algum cachorro igual ao Thor, ele falou que não e eu falei para ele continuar procurando.

Respeirei fundo e consegui ouvir o cara falando meio engasgado para eu passar la na segunda que ele me entregaria meu dinheiro e o videogame.

Desliguei o telefone ainda com taquicardia de raiva !

Na segunda, eu tinha que ir buscar um note com meu irmão e pedi a ele para passar comigo la para pegar o treco.

Quando cheguei na loja, o cara não estava e o menino que estava trabalhando lá não sabia de nada a meu respeito. Foi aí que resolvi dar minha cartada !

Calmamente eu me debrucei no balcão da loja, cheguei perto do menino (coitado!) e falei baixinho:

“Amigo, o seu companheiro me mandou passar aqui agora cedo para pegar meu videogame. Esta é a 5a vez que venho aqui a toa e ele não me entrega o que é meu. Então você de um recado meu para ele, as 12:30h hoje, o detetive Jucimar que trabalha comigo na delegacia vai vir aqui buscar meu jogo porque eu não venho nunca mais aqui nesta espelunca. E vou te avisar, se este jogo não estiver aqui, esta merd* toda vai sofrer uma fiscalização que não vai sobrar uma loja aberta. Ce entendeu ?”

O menino não conseguia piscar e muito menos respirar !  Sai de lá e vim embora torcendo para meu truque dar certo.

Para quem não sabe, o Jucimar é o motorista do meu pai! Como eu ia ter um reunião ontem a tarde toda, eu ia pedir a ele para ir la buscar para mim. Ele é um negão de uns 1,80m que só anda de óculos Rayban espelhado e ia botar uma moral ducaramba no processo !

Voltei para a empresa e quando estava indo embora almoçar já pensando no que eu ia explicar para o Henrique, meu telefone toca:

“Dr Marcelo, é o fulano aqui da loja tal. O videogame do Sr ta prontinho e funcionando e pode vir aqui busca-lo agora se o sr quiser ok ?”

“Ótimo, então vou passar aí agora!”

“OK. quando chegar e só me ligar aqui que levo na porta para o Sr ok ? Nem precisa gastar com estacionamento !”

Recebi o videogame, com o cartucho funcionando, com um leitor para gravar outros jogos que eu quiser e um pedido sincero de desculpas que só faltou ter choro !

Infelizmente, é o Brasil …

Ah ! Henrique adorou os jogos !

Esta entrada foi publicada em Aconteceu, Casos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para Primeiro Caso do Ano: Detetive Jucimar!

  1. Pois é Ana Paula, infelizmente no Brasil só assim vc é respeitado ! Igualzinho aconteceu com o note de Cláudio né?

  2. Urban, eu não sabia que tinha um especialista em Nintendo DS na minha frente ! 🙂 De agora em diante nem vou precisar do Detetive mais ! Rs !

  3. Ana Paula disse:

    Agora entendi por que vc ganhou até presente! Kk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *