Skills… O que é isto?

Os dispositivos que tem a Alexa embutida ja vem com uma série de funções nativas que por si só ja são bastante uteis.

A previsão do tempo, calculos, dicionários, calendários, entre outros, já fazem parte do sistema operacional do aparelho.

Para melhorar ainda mais a utilidade das Alexas (como os dispositivos ja estão ficando conhecidas) a Amazon pensou nas Skills !

As Skills, que em português podemos traduzir para habilidades, nada mais são do que “programas” que ensinam a Alexa a fazer determinada função a qual não é nativa em seu sistema!

Existem muitas skills para serem instaladas e são gratuitas. Se você procurar por uma skill e ela não existir na lojinha da Amazon, você pode desenvolver a sua e enviar para a Amazon para ser usada por quem estiver precisando da mesma coisa!

Um exemplo de skill e que em tempos de pandemia e compras online milhares de pessoas usam é a MEU RASTREIO ! Você cadastra na sua lista de afazeres o codigo de rastreio e o nome de sua encomenda e basta dizer ALEXA, ABRIR MEU RASTREIO e ela le no site dos Correios a situação de sua encomenda. É rapido e pratico!

Somente para compras feitas na prórpia Amazon que você não precisa desta Skill porque a Alexa ja le seus pedidos e te fala a situação de entrega, sem precisar de nenhuma skill.

Outra que uso muito, noticias do GALO no SuperFc. Basta pedir e a Alexa le as noticias do meu time do coração do Jornal Super daquele dia. Ja existem Skills de vários times brasileiros e de fora do pais. Alias, existem varias skills de noticias de esporte em geral que são bem bacanas, como a do Globo Esporte que fala de esportes em geral.

Existem skills de varios Podcasts (eu tenho do Tecnoblog e do 2 Techs) que você pode ouvir pela Alexa enquanto trabalha (faço isto!).

E existem Skills divertidas! Vários jogos interessantes como o Show do Milhão do Silvio Santos que é muito divertido para jogar com toda a família, algumas skills de sons para relaxar que uso na hora de dormir (muito bom!), skills de piadas, skills de imitacoes (Michael Jackson e Batman são os meus preferidos) e os preferidos do Henrique meu filho são o jogo da Marvel para você adivinhar os heróis pelas características que a Alexa fala e um que ela solta “gases”virtuais e ele morre de rir !

Para quem tem os dispositivos Echo Show (5, 8 ou 10) existe uma skill de Stream de TV ao vivo. Ela passa varias tvs do mundo todo na tela da Alexa ! Sensacional !

Vale a pena uma pesquisa na loja a Amazon (mesmo as Skills sendo gratuita elas ficam na loja) e pesquisar todas as Skills. Todo dia saem skills novas e confesso que e uma outra diversão pesquisar e instalar as skills para testar. Se não gostar, basta desinstalar e procurar outra!

Quais são as suas skills preferidas?!

Esta entrada foi publicada em Automação e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *