Assistentes de Voz X Automação

 

Todo mundo pensa, e eu mesmo fui assim, que para fazer a automação de sua residência é preciso escolher primeiro um assistente pessoal de voz, tal como os dispositivos Alexa da Amazon ou o Google Assistente.

A verdade é que para automatizar sua residência voce pode usar seu próprio celular ou um tablet conectado a rede Wi FI da sua casa e tudo irá funcionar normalmente.

Todos os dispositivos de automação, tais como lampadas, cortinas, Smartplugs possuem um aplicativo próprio para celulares e tablets e, depois de conectados a rede Wi Fi serão controlados por estes aplicativos.

Mas qual é a necessidade então dos assistentes?

Eles serão usados como concentradores de todos estes aplicativos e dispositivos, além da função mais legal que é receber comandos de voz para ativar os dispositivos.

Imagine a cena de você chegando em casa a noite, depois do trabalho. Ai você abre o aplicativo do ar condicionado para liga-lo, depois abre o aplicativo da lampada da sala para acende-la, depois abre o aplicativo da TV para colocar no Netflix. Tudo ira funcionar muito bem !

Agora imagine a mesma cena, só que ao se aproximar da sua casa, de dentro do seu carro, seu dispositivo Alexa “sente” que voce esta a 150 m de sua casa e faz isto tudo ai de cima AUTOMATICAMENTE, sem você precisar fazer nada! Quando você entra em casa, o ar ja esta na temperatura que voce gosta, as luzes acesas na sala e a Tv ligada na Netflix!!

Por isto os assistentes são tão legais !

Esta entrada foi publicada em Automação e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas para Assistentes de Voz X Automação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *