Amazon Echo Dot

Quando eu falo que é importante escolher qual será seu Assistente pessoal (hoje eu ouvi chamarem de concentrador e achei interessante também!) é para facilitar a escolha dos dispositivos que você irá usar em seus projetos.

No meu caso, a Alexa me escolheu ! Eu já falei aqui que eu ganhei minha primeira Echo Dot de Natal em 2019 e foi assim que comecei no mundo da automação.

A partir daí comecei a pesquisar e conclui que graças a Deus ela me escolheu porque com o tempo eu percebi que a Alexa é mesmo o melhor “concentrador” do mercado de automação.

A partir do meu primeiro Echo Dot comecei a fazer pequenas rotinas básicas e hoje tenho 3 Echo Dots e uma Echo Show espalhados pela casa e totalmente integrados.

Além das minhas, eu ja indiquei para pelo menos mais 4 amigos a compra dos dispositivos Alexa e todos estão extremamente satisfeitos.

Em tempos de pandemia, fazer um projeto de automação, estudar os dispositivos, executa-los e ver funcionando é muito legal !

A Eho Dot sem dúvida é o melhor dispositivo para se iniciar nos projetos de automação residencial.

Apesar de ser o dispositivo  mais barato na linha da Amazon, ele tem todas as funções da Alexa (menos o vídeo) e a potência da sua caixa de som é muito boa para um ambiente interno.

Além disto, ele pode ser ligado a outra caixa de som externa por bluetooth ou cabo p2 (3,5 mm) ou ainda ser usada para tocar músicas de outros dispositivos (como celulares ou Tablets) também por Bluetooth !

O Echo Dot possui 4 microfones que lhe dão uma excelente capacidade de ouvir e entender os comandos, mesmo que se fale em voz baixa ou afastado do dispositivo e com as milhares de Skills (mais tarde iremos falar delas) disponíveis já em português ela fica muito divertida e útil.

O Echo dot foi o primeiro dispositivo que a Amazon trouxe para o Brasil, junto com o Echo Plus ( ou só Echo ) e os comandos são todos em português do Brasil!

Sem dúvida, se você ainda não tem uma Echo, não sabe o que está perdendo!

 

Esta entrada foi publicada em Automação e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *