Echo Show 5 e Echo Show 8 – O nome ja diz tudo…

A linha Echo show dos dispositivos que vem com Alexa para o Brasil conta com dois modelos, a Echo Show 5 e a Echo Show 8. Nos Estados Unidos ainda temos a Echo Show 10 que ainda não chegou na loja brasileira.

Confesso que quando vi a Echo Show 5 (tela de 5,5 polegadas) eu pensei que não teria muita utilidade aquela tela num concentrador e não me entusiasmei.

Pagar bem mais caro que uma Echo Dot para ter uma tela que é pouco menor que a tela do meu iphone XR eu não vi vantagem.

Logo depois a Amazon traz a Echo Show 8, com a tela de 8 polegadas e aí começou a fazer mais sentido ter uma tela. Falo mais adiante sobre isto!

Mas, por obra do destino, um amigo resolveu trocar a Echo 5 dele por uma 8 e me ligou. Fez um preço bem mais baixo que a nova (a dele tinha 3 meses de uso só) e eu entrei para o mundo dos dispositivos com tela !

Confesso que queimei minha língua! Eu ja estava apaixonado pela Echo Dot e a Echo Show me abriu um outro mundo de possibilidades.

Para começo de conversa, todos as funcionalidades que e Echo Dot tem a Show tem também. Mesmas Skills (toda hora falo nisto e não explico o que é ! Mas vai chegar a hora, calma… :-)), isto ja facilita para quem ja tinha a Dot.  Na Echo Show, varias destas funções vem acompanhada de uma imagem.

Exemplo: Se eu mando acrescentar alguma coisa na minha lista compras, na Dot ela acrescenta e finaliza. Na show ela acrescenta e abre na tela toda a sua lista para você conferir.

Outro exemplo é o Calendário, se eu peço os eventos do calendário para o dia de hoje, a Dot le tudo. Na show ele abre com calendário na tela para você visualizar tudo.  A mesma coisa acontece com a previsão do tempo.

As músicas da Amazon Music mostram as letras enquanto toca e fica passando imagens de fundo ! É bem divertido!

Ainda existem as Skills direcionadas para os dispositivos com tela, como por exemplo o de stream de TV ao vivo ! Isto mesmo! Você pode abrir na tela da sua Echo varios canais de tv do mundo todo e assistir ao vivo !

Existem mil funções para a tela, entre elas fazer ligações de voz para outro dispositivo Alexa, passar vídeos e filmes da Amazon Prime Vídeos e a mais bacana que é monitorar suas câmeras de segurança pela tela da Echo.

Ela pode ser usada como baba eletrônica de crianças, onde a criança pode também ver seus pais pela tela, conversar e os pais podem colocar musicas ou sons relaxantes para os bebes dormirem.

Um uso bacana também que vi as pessoas fazendo, é para monitorar animais de estimação durante o dia. A pessoa deixava a Echo em uma posição onde ela pudesse ver seu pet através de uma chamada de vídeo. Assim ela podia monitorar seu gato e até conversar com ele nos momentos de ausência (o que não deixa de ser uma babá eletrônica também !).

Idéias é que não faltam para estes dispositivos com tela.

Ainda não usei a de 8 polegadas mas pelo uso que ja faço da de 5.5 eu tenho certeza que é Show tambem !!

Esta entrada foi publicada em Automação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *